segunda-feira, 25 de abril de 2011

Felicidades Sem Faz De Conta...

A melhor coisa que existe no mundo é encontrar e abraçar as pessoas  que amamos.
Não existe no mundo coisa melhor que isto.Sei que muitas pessoas não vão
concordar comigo e acho que as que não concordam são aquelas que nunca perderam
alguém que amavam de verdade.Hoje eu estou   triste , estou triste porque neste  feriado de pascoa encontrei pessoas que não via a muito tempo( minhas tias madrinhas e meus dois primos).Foi um feriado especialmente feliz para mim, estava com muitas saudades deles.Hoje ainda pouco eles foram embora, fiquei triste chorei mas ao mesmo tempo penso: "Eles estão indo mas logo logo nos veremos de novo, porque o que nos separa é apenas a distancia que separa o sul do sudeste do Brasil, mas que é superada por todas as redes sociais , telefones...  a distancia acaba ficando menor. Mas a distancia que nos é imposta pela morte, esta não tem nada no mundo que amenize a dor causada. A saudade é constante.Saudade de ouvir a voz, de receber o carinho, mesmo que tivesse vindo por palavras digitadas ou por telefone, saudades de sentir  que alguém que estava tão longe mas ao mesmo tempo tão perto se preocupava comigo, com meu mano, com minha mãe.Saudades de me sentir protegida, de saber que nada de mau poderia acontecer porque meu pai do geito dele da forma que ele tinha encontrado ele cuidava de nós.
Não que me sinta desprotegida , mas não tenho mais a segurança dele. Sei que não sou a única criança no mundo que o pai morreu, mas  por mais que eu tente evitar a dor sempre volta, e volta com mais força depois de momentos felizes.Me pergunto se vai ser sempre assim, ou será que um dia meu pai vai ser apenas uma boa lembrança na minha vida, e esta ausência que me machuca tanto hoje,talvez seja substituída pela  lembrança do carinho que ele tinha comigo.Fomos hoje no penhasco Dois Irmãos ver o monumento em memoria as vitimas do voo 447,é uma forma de me sentir mais perto do meu pai,mas ao mesmo tempo é tão frio.Peço a Deus que nesta ultima tentativa que a Air France está fazendo consiga encontrar o corpo dele, quero saber que ele foi encontrado,  sinto que só desta maneira tanto eu como minha mãe(mesmo ela não falando nada) e meu mano vamos poder finalizar esta etapa e reconstruirmos nossas vidas. Talvez assim possamos um dia voltar a ser realmente felizes. E um dia talvez eu  não precise mais  ver duas pessoas que tanto amo(mãe e mano) vivendo fazendo de conta que estão bem e felizes, por que sei que a vida não pode ser um eterno faz de conta.
Ana Giulia (hoje um pouco mais triste que ontem,mas no futuro mais feliz que hoje).

13 comentários:

  1. Puxa vida, estou realmente impressionado. Gostaria de dizer que vc escreve mto bem para sua idade, mas acredito que isso não deve soar como elogio, e também nem costumo ler textos de crianças de 10 anos....
    Há algum tempo não me comovia com algo, espero que jamais pare de escrever. Acredito nas palavras como certa forma de libertação.
    Vislumbro uma esperança para o futuro de nossa espécie quando leio textos tão lúcidos.
    Força, dias melhores virão.

    ResponderExcluir
  2. Aninha, decobri seu blog através do Viomundo, ouvi suas ligações já tinha ficado impressionado com sua postagem no caso do deputado mal educado. Não posso dizer que sei o que está passando pois nem de longe passei por algo parecido, só quero aqui deixar minha solidariedade e desejar muita força nesse seu caminho, que mesmo dolorido nesse momento, se mostra imenso. Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  3. O Viomundo me trouxe até o seu Blog.

    Parabéns Aninha Zortea!

    E sempre Coração de Estudante!

    ResponderExcluir
  4. Aninha, também estou chegando do blog viomundo e ainda emocionada por tudo que li e ouvi por lá.
    Ao chegar aqui me deparo com textos dolorosos sim e lamento por isso, mas de uma escrita excelente.
    Sou Professora com muito orgulho e amor pelo que faço. E você renovou as minhas energias e me encheu de esperanças num futuro brilhante neste país...obrigada!
    Querida também tenho um blog para compartilhar as informações "verdadeiras e limpas", para reflexões, para tratar dos rumos da educação neste país e o que mais for útil para os leitores. Na verdade, o tenho porque também adoro escrever, embora tenho escrito pouco por falta de tempo e porque adoro ler, acompanhar os grandes blogs e assim descobrir Maravilhas como Você!
    Parabéns querida.

    ResponderExcluir
  5. Aninha, lhe encontrei no blog 'viomundo' e desde então não consegui parar de ler seus textos. Estou EN CAN TA DA por seu amor à escrita. Amor este que também compartilho através de meu blog: www.perdidosnocinema.blogspot.com
    Parabéns pelo seu talento e sensibilidade;) Como você disse que as palavras te ajudam a viver um pouco mais, desejo que você continue amiga delas e que possa escrever belamente a mais fantástica de todas as histórias: a sua vida ;)
    Você me fez lembrar de mim, aos 10 anos. Obrigada! Um grande abraço e beijo. Ana Claudia Soares (desde já sua seguidora).

    ResponderExcluir
  6. Ana, parabéns pelo blog. Já estou te seguindo, grande abraço e continue assim, esperta, lendo muito e estudando.
    Tenho uma netinha de 2 anos e, quando ela tiver 10 anos quero que seja igual a você.
    abs. js

    ResponderExcluir
  7. Minha Flor, estou emocionada com tudo que li, com sua essência, com sua generosidade e coragem. Te encontrei através do VIAMUNDO, estou fascinada. Sou professora, moro na Bahia, e é um orgulho pra mim saber que existem uma crianças chamada Aninha Zortea. Que os anjos do céu abençõe vc e toda a sua família, que Minha Mãe Oxum a proteja sempre.
    Meus sinceros votos de felicidade, e como vc mesma disse: "Um futuro mais feliz que hoje" et desejo isso que seu futuro seja repleto de conquistas e paz de espírito. Quando tiver um tempo visite meu blog: História, O Transatlântico do conhecimento, acesse http://dianacostaeduhistoria.blogspot.com/
    Obs: Estou seguindo seu blog.
    Abraços,
    Profª Diana Costa

    ResponderExcluir
  8. Quando imaginamos Deus, pensamos em um ser boníssimo,um ser maravilhoso. Contudo, tudo é muito abstrato.
    Porém, quando vemos a simplicidade e ao mesmo tempo a inteligência e uma capacidade de amar tão grande, aí, todo o explendor de um deus maravilhoso passa a ser realidade.
    É muito bom ver a sua demonstração de amor pelo seu pai. Talvez não compreenda o que vou lhe dizer, mas não acredito no fim quando alguém "morre" e, sim, uma passagem e um dia reencontraremos aqueles que queremos bem.
    fique com Deus e muita luz na sua caminhada.
    Conheci seu blog no Vi o Mundo.
    Marcos Faria.

    ResponderExcluir
  9. Cara Aninha, perdi meu pai premauramente. ele mesmo me ensinou que as pessoas só deixam de existir quando são esquecidas por quem as ama. Seu pai sempre existirá nos corações de seus entes queridos. Sei que é difícil mas procure não ficar triste pois com certeza ele está ai perto de vocês. Um abraço e obrigado, estava para desistir da luta você renovou a minha disposição.

    ResponderExcluir
  10. Menina de ouro: Que felicidade estou neste dia por ter descobrido seu blog. Sou um eterno sonhador por um mundo melhor. Tenho 52 anos e uma filha da sua idade. Seu exemplo me renova e me faz lutar ainda mais por um mundo mais solidário e humano. Vou lê-la e colocá-la nos meus comentários. Obrigado pela sua existência!

    ResponderExcluir
  11. Cara Aninha,

    Você comoveu muita gente, inclusive eu, um pai apaixonado pelos meus dois filhos (7 e 10 anos). Certamente com sua graciosidade, seu pai deveria se orgulhar muito de você. Onde quer que ele esteja ele deve sentir muito orgulho de você.
    Tenho certeza que seu pai está em um lugar muito especial pois em vida ele presenteou a humanidade com uma garota especial como você.

    Um beijão no seu enorme coração, de um pai babão e apaixonado pelos filhos e pela esposa.

    arnobiofreires@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Aninha, tudo o que você escreve é belo, porque tem essencia. Não há palavras que consigam algum efeito diante da ausência de alguém que perdemos... A única coisa possível é oferecer amizade, carinho, solidariedade. Sei que você encontrará tudo isso, porque é uma grande pessoa! Um abraço.

    rclarindo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Aninha,
    Descobri seu blog através do "viomundo". Li seu comentário e confesso, me emocionei. Quero dizer para você que não deixe de escrever, pois você é brilhante.
    Um grande beijo.
    ernestaoliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir