domingo, 22 de maio de 2011

Dois Anos!!

Tantas coisas acontecem na vida das pessoas em dois anos. A dois anos atrás eu estava morrendo de felicidades pois eu  iria ver  meu pai.Foram dias de felicidades antes de sua chegada (pela expectativa) e depois pelo encontro.esta felicidade durou até o dia do acidente, por que quando ele partiu foi com a promessa de voltar em outubro,mas quis o destino que ele ficasse no meio do caminho entre o Brasil e a Itália. Mas fiquei analisando o que acontece em dois anos, em dois anos um bebe começa a falar palavras engraçadas, a andar e fazer artes sozinho, em dois anos um cachorrinho  já é adulto,em dois anos de aula uma criança já esta alfabetizada,em dois anos se perde ou se ganha uma eleição muda-se um país,em dois anos vivemos 17.520 horas,1.051.200 minutos,63.072.000 segundos....Parece tanto,algumas pessoas vão dizer nossa passou tão rápido, outras vão falar
como demorou para passar, eu digo, em dois anos a minha vida mudou completamente, eu deixei de ter um pai, a minha família passou por poucas e boas, mudamos de casa,mudei de colégio conheci novas pessoas, chorei sorri brinquei,em dois anos eu aprendi a conhecer as pessoas eu aprendi a ama-las e a `"odiá-las" ao mesmo tempo. Sim porque tem pessoas que nos fazem ter orgulho de ser gente, outras nos fazem ter vergonha.Nesses dois anos eu cresci e fiquei pequenininha de novo,  nesses dois anos eu aprendi o que é decepção, o que é traição,eu aprendi o que é medo, eu aprendi  o que é desespero,mas também aprendi   muito sobre amizade, sobre companheirismo, aprendi o que é dignidade, aprendi que as vezes é melhor se prejudicar do que trair uma pessoa , principalmente quando a pessoa já não esta mais aqui pra se defender.
aprendi que na vida para cada duas pessoas ruins ou interesseras que cruzam nossos caminhos, encontramos três pessoas boas e livres de interesses próprios,aprendi que ajudar não significa se beneficiar, aprendi que depois de cair temos sempre que levantar, aprendi que se nossa vida esta ruim vai ter sempre alguem em uma situação pior,por isso por pior que seja a dor que estejamos sentindo não temos o direito de nos fazer de coitados nem de prejudicar ou machucar alguém, aprendi que muitos sentimentos passam, que pessoas vão e vem, que quase nada é eterno, e que só conseguimos guardar para sempre é o amor que temos dentro de nós, este nunca morre, nunca acaba, não diminui ele é eterno.Aprendi que enquanto estamos sofrendo com o que aconteceu tem pessoas que são capazes de fazer piada, tem pessoas que só pensam no dinheiro (como alguns advogados e as empresas envolvidas), mas também tem pessoas que ainda não conseguiram se levantar( e talvez nunca consigam) tem pessoas que lutam para esconder o sofrimento, outras ignoram para dizer que não sofrem (mentindo para si mesmas), outras ainda continuam se anulando como fizeram a vida inteira para manter a dignidade da família. Em dois anos eu aprendi o que é viver no céu e ir ao inferno em poucos dias, mas também aprendi que lutar não é um direito é obrigação, que ser digno é não é uma virtude é um dever, que ser amigo leal é o que devemos sempre ser. Em dois anos eu aprendi muitas coisas, e  tem umas  que nunca vou esquecer, uma delas é que meu pai mesmo não estando mais aqui vai viver para sempre dentro de mim.
Ana Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário